13.07.12
A Universidade Estadual de Roraima está investindo na formação continuada de seus técnicos administrativos. A próxima ação é um curso focando na administração do Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças do Estado de Roraima – FIPLAN/RR.
As atividades começam na próxima quinta-feira (19). 21 servidores da área de gestão e logística vão participar do curso. A intenção da UERR é aprimorar os trabalhos no setor financeiro e administrativo, trazendo maior agilidade aos procedimentos burocráticos da instituição.
Confira a programação:
Dia 19/07/2012 (manhã)
Apresentação geral do sistema FIPLAN, referente aos módulos do teto orçamentário, planejamento (elaboração do PAT) e solicitação de créditos adicionais.
Apresentação do módulo de receita do sistema, para registro da abertura, registro e repasse de receita, com conhecimento dos relatórios utilizados para conferência da receita orçada e arrecadada.
Dia 19/07/2012 (tarde
Apresentação do módulo de despesa do sistema, e dos documentos voltados à fixação e execução da despesa. Acompanhamento do processo de execução da despesa através dos relatórios operacionais fornecidos pelo FIPLAN.
Entendimento e interpretação de possíveis mensagens de erro ocorridas no sistema, com relação a inexistência de saldos contábeis.
Dia 20/07/2012 (manhã)
Treinamento voltado à execução de convênios de receita e despesa: entendimento do processo de execução, cadastro e manutenção de convênios, registro da receita recebida e execução, acompanhamento e prestação de contas de convênios.
Dia 20/07/2012 (tarde)
Levantamento de situações e problemas detectados na execução orçamentária da UERR no exercício de 2012.
Apresentação da estrutura do plano de contas do FIPLAN, e entendimento dos procedimentos de lançamentos automáticos gerados pelo sistema.
Conferência de balancetes e fechamento de contas através dos relatórios contábeis do FIPLAN.
Dia 22/07/2012 (manhã)
Horário reservado das 08 às 12h para esclarecimento de dúvidas acerca da utilização do sistema.
De 23 a 27/07/2012
Consultoria e acompanhamento dos trabalhos no FIPLAN, nas áreas planejamento e execução orçamentária, diretamente nos setores com os responsáveis por cada atividade dentro do sistema.