15.04.09
O senador Augusto Botelho esteve hoje na Universidade Estadual de Roraima onde visitou algumas salas onde professores defendiam monografias do curso de Especialização em Gestão de Sistemas Educacionais ofertado pela UERR em parceria com o MEC. O curso teve início em junho de 2008 nos campi de Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e São João da Baliza.
Para ele, o Governo do Estado de Roraima tem se mostrado preocupado com a qualidade do ensino público e a necessidade de investimento em políticas de recursos humanos, como a qualificação do corpo docente. “A melhoria da educação básica, por meio da formação continuada de professores, é uma prioridade”, disse.
Os recursos aplicados giram em torno de R$ 500 mil e foram alocados pelo senador Augusto Botelho. “A criação da Universidade Estadual é um marco histórico para Roraima. Para se construir um estado forte é necessário uma educação forte e para isso precisamos de professores bem qualificados”, ressalta o senador.
A pós-graduação criada pela UERR capacitou gestores e professores para atuar no gerenciamento das instituições escolares públicas estaduais e municipais. “A finalidade é promover eficiência e eficácia na gestão dos sistemas educacionais, preparando o profissional para lidar com os desafios impostos à gestão no cotidiano da escola”, afirma o reitor da UERR, professor Nonato Vilarins
A UERR tem como um de seus compromissos promover o ensino de pós-gaduação Lato e Stricto Sensu e contribuir para a formação de profissionais capazes de dar respostas aos reais problemas socioculturais e educacional do Estado. “A especialização que ofertamos faz parte desse processo de incentivar o desenvolvimento de Roraima”, acrescenta o reitor.