01.06.10
![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2010/06/images_Fotos_professores enade2.jpg)
Representaram a Universidade Estadual os coordenadores dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Serviço Social, professores Ricardo Luiz Ramos, Carlos Antonio Feu Galiasso e Leila Chagas de Souza Costa, respectivamente, acompanhados pela pesquisadora institucional da UERR, Gizeli de Souza Reis.
O professor Ricardo Luiz explica que o exame é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e é imprescindível para que os alunos obtenham o diploma. “A proposta do Ministério da Educação é acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso,bem como as habilidades para compreensão de temas exteriores ao âmbito específico da profissão e temas ligados á realidade brasileira e mundial”, disse.
Em 2008 a UERR obteve bons resultados obtidos no Enade. Os cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem e Serviço Social atingiram média geral acima ou próxima ao resultado das demais instituições do País. Da UERR, 92 acadêmicos fizeram a prova.