11.12.12
Os integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Estadual de Roraima participaram ontem (10) da segunda reunião do órgão colegiado. Uma das pautas foi a posse dos conselheiros eleitos pelo voto direto da comunidade acadêmica: a representante docente Tatiane Marie Martins Gomes de Castro, o discente Francisco das Chagas Damasceno e a representante dos técnicos-administrativos Patrícia Herbert Pilonetto.
A reunião começou às 14h, na sala de reuniões do Conuni (Conselho Universitário). O Cepe é o órgão central da UERR para atuar em questões de supervisão de ensino, de pesquisa e de extensão, com funções deliberativas e consultivas.
É presidido pelo reitor e tem em sua composição a vice-reitora, os pró-reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão, coordenadores de área e de curso, além de representantes do corpo docente, discente e técnico administrativo. De acordo com a Lei Complementar 091/2005, que criou a UERR, o Cepe e o Conuni integram a administração superior da instituição. O que os diferencia é o âmbito de sua atuação.
Acadêmico Fancisco das Chagas Damasceno
Docente Tatiane Marie Martins Gomes de Castro e técnica-administrativa Patrícia Herbert Pilonetto
REUNIÃO – Os conselheiros aprovaram, no próximo vestibular para aquela localidade, a proposta da Coordenação de Letras para abertura de uma turma do Curso de Letras em Pacaraima.
A proposta de concurso para professor titular, ofertando duas vagas por área, foi retirada de pauta para ser discutida em outra reunião.
Também foi debatida a proposta para realização de concurso público de provas e títulos para professores efetivos nos cursos de Letras, Matemática, Educação Física, Pedagogia, História e Psicologia. Os conselheiros aprovaram também a realização de processo seletivo para contratação temporária de docentes.
O regimento interno do Cepe, que está sendo elaborado por uma comissão, ficou para ser discutido em outra ocasião. Já os critérios para liberação de docentes e técnicos para capacitação serão discutidos nesta quarta-feira (12), numa reunião aprovada para abordar exclusivamente este tema.
A criação do curso de bacharelado em Medicina Veterinária em área de assentamento ao sul do Estado, em parceria com o Pronera, também foi aprovada.
Veja aqui o que já publicado sobre o Cepe no site da UERR.
Confira a pauta da próxima reunião do Conuni, agendada para quarta-feira (19).