13.12.10
Na última sexta-feira (10), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, recebeu a homenagem Medalha Mérito Governador Ottomar de Souza Pinto. A solenidade aconteceu no auditório do comando do Corpo de Bombeiros. Ele e mais 121 cidadãos foram escolhidos por contribuírem no desenvolvimento do Estado e por relevantes serviços prestados a Casa Militar, instituição responsável pela criação da honraria. 13.12.10
Na última sexta-feira (10), o reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, recebeu a homenagem Medalha Mérito Governador Ottomar de Souza Pinto. A solenidade aconteceu no auditório do comando do Corpo de Bombeiros. Ele e mais 121 cidadãos foram escolhidos por contribuírem no desenvolvimento do Estado e por relevantes serviços prestados a Casa Militar, instituição responsável pela criação da honraria.
“Essa homenagem mostra que estamos no caminho certo. É o reconhecimento do trabalho que está sendo feito pela Universidade Estadual, que está sendo vista por toda a sociedade”, destacou Vilarins.
O governador José de Anchieta falou da colaboração de todos os homenageados na construção dos sonhos do Brigadeiro, que também eram o engrandecimento de Roraima. “Todos aqui, alguns mais próximos e outros menos, de alguma forma esteve presente na vida e nos anseios do nosso querido Ottomar”
Em sua terceira edição, a Medalha foi criada para manter viva a memória do governador, que esteve à frente do governo de Roraima de 1979 a 2007, quando veio a falecer aos 72 anos, deixando um importante legado de trabalho e dedicação ao estado.