O reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, assinou hoje (30) a portaria que prorroga, até o dia 30 de abril, a suspensão das aulas, estágios e demais atividades acadêmicas nos campi da UERR devido à pandemia do coronavírus.
A portaria diz ainda que o novo prazo também poderá ser prorrogado caso haja necessidade ou orientação dos órgãos de saúde.
A UERR suspendeu as atividades acadêmicas no dia 17 de março, recomendando que os acadêmicos permanecessem em suas residências e adotassem as medidas de prevenção definidas pelo Ministério da Saúde.
A suspensão se deve às medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo Coronavírus, a (COVID-19), orientadas pelo Grupo de Trabalho responsável pelo Plano Institucional de Prevenção Covid-19, criado pela UERR no dia 13, às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), das medidas adotadas pelos governos federal, estadual e municipal (Boa Vista) e demais Instituições Públicas.
As atividades administrativas estão acontecendo de forma remota devido à UERR se encontrar em estado de alerta vermelho, como determina o Plano de Prevenção COVID-19.