Evento será virtual e aberto ao público em geral; Inscrições estão abertas
Roraima vai representar o Brasil no I Congresso Internacional Espíritu Emprendedor Desde Un Turismo de Experiencia a Uno Transformador, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro no Perú. O professor do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Ismar Borges de Lima, foi convidado para ministrar palestra no evento.
Ele é o representante brasileiro na Recinatur (Red Iberoamericana de Ciencia, Naturaleza y Turismo), organização sem fins lucrativos que reúne pesquisadores de vários países da América Latina, além de Portugal e Espanha. A Recinatur e a Universidad César Vallejo, por meio da Escuela de Administración en Turismo y Hotelería, são responsáveis pelo evento.
A palestra do professor da UERR será realizada de forma virtual. A atividade será gratuita e aberta ao público em geral. Para se inscrever os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link https://bit.ly/CONGRESO-INTERNACIONAL-AB. O evento tem previsão para durar em torno de 25 minutos e os espectadores poderão interagir esclarecendo dúvidas sobre os temas citados.
Os palestrantes convidados para o evento internacional vão compartilhar experiências e conhecimento, com o objetivo de reforçar o objetivo da Conferência que é discutir propostas para o fortalecimento das pesquisas e trabalhos na área de empreendedorismo turístico. “É um orgulho levar o nome da UERR para o Brasil e para outros países através desse evento. Isso fortalece nosso curso e nossa instituição”, comemora Lima. “Vamos discutir o poder do Turismo como vetor transformador de destinos e realidades, fortalecendo o desenvolvimento regional de diversas localidade, completa.
Lima abordará em sua palestra o turismo não-convencional. “São experiências diferenciadas, que fogem do turismo corriqueiro, cotidiano, digamos assim. Envolve, por exemplo, o turismo de guerra (naquelas regiões que passam ou passaram por conflitos), mergulho com tubarões, turismo atômico (como aquelas visitas a Chernobyl), turismo espacial, entre outros. Vou tratar dessas atividades, assim como debater sobre o combate a alguns tipos de turismo que infelizmente ainda existem como o sexual e o narcoturismo, ambos ilegais e indesejáveis”, complementou.