Na inscrição, candidato deve optar por uma das duas áreas de concentração
O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede BIONORTE), do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará, lançou edital com 90 vagas para todos os polos do Brasil. Para Roraima, são disponibilizadas 11 vagas. As inscrições serão realizadas no período de 3 de março a 4 de abril. O edital pode ser lido AQUI.
A taxa de inscrição é de R$ 185. O público-alvo são os portadores de diploma de mestrado em áreas relevantes para a biodiversidade e/ou biotecnologia ou em áreas técnico-científicas afins em curso ou programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES ou convalidado por programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES, de acordo com as normas legais.
No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das linhas de pesquisa do programa. O processo de seleção será realizado em duas etapas: análise de currículo e avaliação do projeto de tese. O curso de doutorado é presencial e deve ser realizado em até 48 meses. Os candidatos podem obter mais informações pelo portal www.bionorte.org.br.
A proposta da Rede BIONORTE é formar doutores e incentivar pesquisas nos mais variados campos da biodiversidade, conservação e biotecnologia. Além de difundir e aplicar conhecimentos sobre biodiversidade, conservação e biotecnologia na realidade cultural, econômica e social da Amazônia Legal, com foco na inovação e no desenvolvimento sociobioeconômico da região Amazônica.
O polo em Roraima é coordenador pela Universidade Federal de Roraima, parceira da iniciativa assim como a Universidade Estadual de Roraima. Os candidatos podem procurar atendimento presencial das 8h às 12h e das 14h às 18h na coordenação localizada no campus Paricarana da UFRR, ou pelo telefone (95) 98113-0539 ou e-mail bionorteufrr@gmail.com.