O Observatório do Turismo de Roraima (Observaturr) vai mensurar os impactos econômicos para a cidade de Boa Vista com a realização do 12º Encontro Internacional de Motos de Alta Cilindrada, que acontece nesta sexta e sábado (14 e 15), no bairro Canarinho.
A metodologia de pesquisa, com foco na inteligência turística, desenvolvida pelo Observaturr, transformará em números a geração de recursos, meios de hospedagem, qualidade dos serviços utilizados pelos visitantes, a mobilização de todo trade turístico local e da própria infraestrutura da cidade, possibilitando identificar de que formas a capital do extremo norte pode prover permanentes melhorias para o fortalecimento do seu turismo.
Todo trabalho será desenvolvido com equipamento digital, utilizando-se de tablets para a coleta dos dados e a tabulação em tempo real, permitindo a visualização imediata dos resultados.
O relatório final será apresentado aos organizadores do evento, aos órgãos de turismo local e será ainda divulgado para toda sociedade, por meio da página do observatório no site da UERR.
A pesquisa será realizada pelos acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima sob a coordenação do professor Bruno Dantas Muniz de Brito.
“O evento atrai motociclistas de diversos estados brasileiros e até de outros países, fomentando a economia local e fortalecendo o papel do turismo para Boa Vista. O segmento do turismo de eventos é um dos mais rentáveis, trazendo circulação de recursos na economia, movimentação de pessoas e aquecendo as empresas ligadas direta e indiretamente ao turismo nacional”, afirmou o professor Bruno.