Juscelino Silva defenderá sua dissertação às 15 horas, em evento híbrido
No dia 2 de dezembro será realizada a primeira banca de defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) da Universidade Estadual de Roraima (UERR). O aluno Juscelino Silva apresentará seu trabalho intitulado “Intervenções filosóficas no racismo antinegro bidimensional”.
O evento ocorrerá de forma híbrida, às 15 horas. Presencialmente, na Sala Multimeios da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPEI), no campus Célia Maria Nobre Magalhães (localizado na Rua 7 de Setembro, 231, bairro Canarinho).
O Prof. Dr. Marcos Alexandre Borges (UERR) é o orientador do mestrando. A banca é formada pelos membros Prof. Dr. Francisco Rafael Leidens (UERR) e Profa. Dra. Adilbênia Freire Machado (UFRRJ). Coordenador do PROF-FILO, Leidens destaca que o tema da dissertação é de extrema relevância em função de seu potencial de combate ao racismo pela educação.
“Trata-se de um evento histórico, pois é a primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação a nível de Mestrado Profissional em Filosofia da Universidade Estadual de Roraima”, frisa. “A pergunta motriz da pesquisa é ‘Como confrontar, conscientizar, desconstruir e superar os mecanismos institucionais e culturais que desumanizam outra pessoa devido à cor da pele?’”, detalha.