Nesta quarta-feira (25) acadêmicos e professores da UERR (Universidade Estadual de Roraima), da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e do IFRR (Instituto federal de Roraima), que são integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), fizeram uma manifestação pública, na Praça do Centro Cívico, em defesa do Programa.
Os três reitores das instituições de ensino superior (UERR, UFRR e IFRR), que trabalham com o Pibid, assinaram uma moção de apoio à permanência do Programa. O documento será encaminhado à Diretoria do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Pibid e ao Ministério da Educação.
“Lutamos contra a iniciativa do Governo Federal de extinguir o vitorioso Programa, que desde 2007 contribui de forma significativa para a formação de professores que atuam na Educação Básica, além de ajudar a escola no enfrentamento das dificuldades e obstáculos na construção de uma Educação pública de qualidade. Somos pela manutenção e ampliação do programa”, afirmou o professor Lucas Portilho Nicoletti, coordenador institucional Pibid/UERR.