A roda de conversa inicia às 19h e reunirá professores, ex-alunos e acadêmicos do curso
Uma roda de conversa em forma de live vai celebrar os 15 anos do curso de Serviço Social da UERR (Universidade Estadual de Roraima), nesta quarta-feira, 26, a partir das 19h. A programação envolve professores, ex-alunos e acadêmicos do curso para comemorar seus 15 anos de criação, e é organizada pela coordenação do curso.
Segundo a coordenadora Laurinete Rodrigues, será um momento para dialogar a respeito “das experiências do curso e as atividades que já foram realizadas ao longo desses quinze anos de formação profissional”. “Nós ouviremos egressos do curso de Serviço Social que estão atuando nas diferentes políticas sociais no estado de Roraima, na área da saúde, assistência social, educação. Egressos que hoje também fazem pós-graduação, mestrado, especialização em várias áreas”, disse.
Conforme ela, também devem participar alunos, contando suas experiências e dificuldades nesse momento de pandemia. “Então, o objetivo é dar voz a todos esses que constroem a história do Serviço Social no estado através do curso de Serviço Social da UERR. Para que nós possamos rememorar esse processo histórico dos quinze anos e também traçar novos objetivos e metas para os próximos anos que virão”, ressaltou.
Para ter acesso à live que será transmitida pela plataforma Google Meet, os interessados devem enviar e-mail para o endereço servicosocial@uerr.edu.br solicitando o link.
Nesta quarta-feira, outros cursos da instituição também completam 15 anos, são eles: Matemática, Geografia, Educação Física (Licenciatura), Física, Letras, Química, Ciências Biológicas, Filosofia, História, Pedagogia e Ciências Contábeis.
SOBRE O CURSO – Criado em 2006, o curso de Bacharelado em Serviço Social da UERR tem como finalidade a formação intelectual e cultural, crítica e generalista de profissionais.
Após os quatro anos de formação acadêmica, o egresso estará apto a desenvolver suas atividades profissionais nos diferentes espaços sócio-ocupacionais públicos nas esferas estatais, e privados no âmbito das organizações da sociedade civil, no campo dos direitos humanos e sociais, seja no espaço urbano ou rural.