A Universidade Estadual de Roraima através da Reitora e de cada Pró-reitor parabeniza todos os professores pelo seu dia.
Reitora, Patrícia Macêdo de Castro – É um grande desafio ser professor, é uma prática social, a grande emoção é poder atuar nessa prática social formando professores que tenham uma prática crítica-reflexiva, que reflita sobre sua própria atuação docente, que ao longo do tempo isso favoreça também a formação de um cidadão crítico, consciente e participativo. É dessa forma que vamos conseguir contribuir para a formação de professores. Inserindo assim o papel social, pois temos a emoção de ver futuramente as pessoas que você formou atuando na sociedade.
Vice Reitora, Ilma Xaud – É uma emoção que me envaidece muito, ser professora é dar tudo de si para humanidade, porque é através do professor que nós temos o médico, o engenheiro, o arquiteto, o jurista, toda a clase de trabalhadores passa pela mão do professor.
Pró-Reitor de Ensino, Evandro Ghedim – O importante no trabalho do professor é o fato de que ele tem sempre, independente da sua condição e do contexto onde ele esteja, compromissos fundamentais na sua condição profissional eu só consigo ver o professor como aquele sujeito que pensa e age cientificamente orientado por uma dimensão política considerando a nossa condição estética por meio de um compromisso ético, portanto nesse dia de comemoração ao professor nós temos muito a comemorar porque ele é o sujeito que constrói a humanidae nas suas dimensões mais plenas.
Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Ivanize Rizzati – A emoção de ser professor é um estudante dizer que nós somos exemplos que eles querem seguir e se assemelhar com o que a gente faz em termos de ética, de disciplina em sala de aula, metodologias e também no pessoal, isso emociona muito e não há gratificação financeira que pague.
Pró-Reitora de Extensão, Maria das Neves Magalhães Pinheiro – Ser professor é fazer parte de algo que está além de você. É somar, é dividir e ao mesmo tempo multipicar emoções e conhecimentos. É ensinar e aprender.
Pró-Reitora de Desenvolvimento Social, Nildete Melo – Ser professora é uma realização, pessoal e profissional porque eu tenho uma crença/fé que a educação é o único instrumento que pode fazer mudança na vida da pessoa, na vida de qualquer sociedade.