O governador Antonio Denarium assinou nesta segunda-feira, dia 31, a ordem de serviço da retomada da construção do novo prédio da Reitoria da UERR (Universidade Estadual de Roraima), em Boa Vista. As obras iniciaram em 2014 e paralisadas ainda naquele ano. O novo projeto tem investimento de R$ 10 milhões, recursos próprios do governo.
O prazo para conclusão da obra é de um ano. “O novo prédio vai dar mais conforto para os alunos, professores e servidores. A UERR terá infraestrutura mais ampla e moderna para realizar os serviços de recursos humanos e gestão”, destacou Denarium.
O espaço em construção fica no terreno do atual prédio da Reitoria, localizado na avenida Getúlio Vargas, em frente à sede da Justiça Federal.
Com área de 3.574 metros quadrados, tem quatro pavimentos, estacionamento amplo, guarita, 81 salas, miniauditório, área de convivência e acessibilidade.
De acordo com o reitor da UERR, Regys Freitas, a instituição poderá ampliar a oferta de Ensino, Pesquisa e Extensão. “Quem ganha com isso é a nossa população, porque com esse novo prédio, poderemos oferecer mais cursos e projetos sociais”, explicou.
O reitor ressaltou a atenção do Governo de Roraima com os servidores da UERR. “Nossa instituição cresce a cada ano com a entrada de centenas de novos alunos e por isso precisamos de estrutura adequada. Com o novo prédio, o Governo dá mais dignidade aos servidores que poderão exercer suas funções com mais eficiência”, salientou.
O reitor destacou a participação da Secretaria de Infraestrutura para que o projeto fosse retomado. “Agradeço ao vice-governador e secretário estadual de infraestrutura, Edilson Damião, pelas adequações feitas ao projeto para que a licitação da obra pudesse ser realizada”, ponderou.
Segundo Damião, a obra na UERR faz parte de um pacote de ações do Governo para a retomada de obras abandonadas em gestões anteriores. “Conforme determinação do governador Antonio Denarium, todos os prédios estaduais estão com suas obras retomadas ou já concluídas. A construção do prédio da Reitoria da UERR era uma das últimas obras que faltavam. Dependendo das condições climáticas, poderemos até reduzir o prazo estimado de entrega”, complementou.
MAIS EMENDAS PARLAMENTARES
A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença da comunidade acadêmica da UERR e de autoridades, entre elas, os deputados estaduais Dr. Cláudio Cirurgião, Catarina Guerra e Renato Silva, que anunciaram o envio de emendas parlamentares para a Universidade Estadual. Renato Silva, por exemplo, já adiantou que vai destinar R$ 1 milhão em emendas para aquisição de mobiliário e equipamentos para o novo prédio da Reitoria.
Ainda no evento, o governador Antonio Denarium informou que os prédios da UERR em Caracaraí e Rorainópolis também estão passando por reformas estruturais.