06.11.12
A equipe Araçá, formada por universitários do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima, foi a vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae 2012. Os acadêmicos viajam nesta quinta-feira (8) para a Bahia, onde serão feitas as etapas semifinal e final do Desafio Sebrae.
Nesta edição do jogo foram inscritos mais de mil universitários, mas para a final foram classificadas oito equipes: Araçá e Os Zé Téticos, da UERR; Delícias Geladas e Desbravadores do Lavrado, da Estácio Atual; Fênix, da Cathedral; Os Cachaceiros Estão de Volta e Selva de Frutas, da UFRR, e Blush, a única equipe feminina formada por estudantes da Cathedral, UFRR e UERR.
Em terceiro lugar ficou a equipe Blush, em segundo a Selva de Frutas e em primeiro a equipe Araça. Cada acadêmico da equipe campeã ganhou um i-Pad e bolsa para o Seminário Empretec, além de viagem para Costa do Sauípe.
Nestas etapas irão participar 32 equipes de todo o País, sendo que oito se classificarão para a final da competição. A campeã da etapa nacional ganhará prêmios e uma viagem internacional para conhecer um grande centro de empreendedorismo, bem como disputarão da final com as equipes vencedoras nos países que compõem o Mercosul.
A superintendente do Sebrae em Roraima, Luciana Surita, parabenizou a equipe campeã e disse que o Desafio Sebrae premia quem melhor se utilizou de estratégias na gestão da empresa, no caso uma fábrica de frutas tropicais, que foi administrada de forma virtual.
“O importante é que os universitários inscritos são todos vencedores, pois adquiriram conhecimentos de gestão de negócios e competências empreendedoras, bem como aprenderam a trabalhar em grupo”, ressaltou Luciana.
A estudante Cleziane Dias, da equipe Araçá, bastante emocionada disse que esta foi a terceira vez que a equipe participa do Desafio Sebrae, sendo que no ano passado conseguiu a 6ª colocação.
“Desde o início do jogo, nós estávamos desejando muito esta vitória, até porque esta era a nossa última chance de participar do Desafio, pois estamos no último ano do curso. Estamos felizes demais”, comentou Cleziane.
Ela destacou que participar do Desafio Sebrae foi mais que um aprendizado. “Depois das outras duas participações e agora com esta vitória demonstramos que não devemos desistir daquilo que almejamos. Espero que sejamos exemplos para outros estudantes, que passe a ver o Desafio Sebrae como uma oportunidade para mostrar que podemos empreender”, ressaltou a estudante.
Matéria escrita pela Agência Sebrae, com adaptações da Ascom UERR.