06.11.12
Os campi de Rorainópolis, São João da Baliza e Boa Vista recebem a partir de hoje a primeira parte dos equipamentos laboratoriais adquiridos neste segundo semestre pela Universidade Estadual de Roraima. O investimento beneficia diretamente os cursos de Engenharia Florestal, Enfermagem, Agronomia, Biologia e Química.
Os equipamentos foram enviados nesta terça-feira (6) pela madrugada aos campi de Interior. Entre os materiais há desumificadores, diversos tipos de estufas, motosserras, GPS, mesas para computador, balanças e refrigeradores.
As compras foram feitas pela modalidade pregão eletrônico, via site Compras Net, permitindo que fornecedores de todo o país participassem do processo. Com recursos próprios, emendas parlamentares e convênios, a UERR está investindo R$ 2,1 milhões na aquisição de material para laboratórios dos cursos de Enfermagem, Ciências Agrárias, Engenharia Florestal e Química, além de material de consumo, livros e veículos.
Desde o começo do ano já foram realizados 33 pregões eletrônicos. Como em alguns não houve proposta, foram considerados vazios e tiveram de ser refeitos. Nos que foram concluídos, a previsão é receber o material até a segunda quinzena de dezembro. Para o pró-reitor de Planejamento e Administração da UERR, Israel Oliveira, a compra e distribuição dos materiais para os laboratórios de Boa Vista e do Interior é fundamental para a formação dos acadêmicos. “A Universidade está investindo na melhoria dos cursos para propriciar o desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, afirma.
“Engenharia exige muito prática. Não há sentido em formar engenheiros teóricos. Por isso a chegada dos equipamentos no campus São João é muito importante”, diz o professor Weslley Morais, coordenador do curso de Engenharia Florestal, acrescentando que isso facilitará a participação e execução de projetos pelo curso.