A Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Universitário (Conuni) da UERR divulgou hoje (8), no Diário Oficial do Estado, o edital que orientará o processo eleitoral para escolha dos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição, para o quadriênio 2020-2023.
As inscrições das chapas acontecem nos dias 15 e 16 de outubro e as eleições serão realizadas no dia 29 de novembro, no horário das 9 às 21 horas, nos campi de Boa Vista (Canarinho), Campus de Excelência Aplicada à Educação (Silvio Botelho), Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza.
Podem se candidatar os docentes ativos e efetivos, pertencentes à carreira de Magistério Superior da UERR, que integrem o quadro permanente e estável do corpo docente, e que estejam em pleno exercício das atividades docentes e/ou administrativas no âmbito da UERR.
O período da campanha eleitoral, segundo o cronograma do Edital, será de 1 a 8 de novembro. O resultado final será divulgado pelo Conuni no dia 5 de dezembro e publicado no Diário Oficial, site e nos murais da Instituição.
O Conuni também encaminhará no dia 9 de dezembro o resultado do processo eleitoral para o governo do Estado de Roraima para nomeação dos eleitos.
Esta será a segunda vez que a comunidade acadêmica elegerá a reitoria da Instituição. Criada em 10 de novembro de 2005, a UERR realizou sua primeira eleição somente em 2015, elegendo Regys Freitas e Elemar Favreto, reitor e vice, respectivamente. Anteriormente os cargos eram ocupados por escolha exclusiva do chanceler (governador do Estado), sem a devida consulta aos alunos, técnicos e professores da UERR.