O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Hamilton Gondim, recebeu na manhã desta segunda-feira (26) o deputado estadual do Acre, Éber Machado (PSDC). O parlamentar é autor de um projeto de Lei que cria a Universidade Estadual do Acre. O encontro também contou com a participação de pró-reitores da instituição.
O reitor Hamilton Gondim falou sobre os projetos da Universidade e destacou os avanços desde sua criação. “UERR está melhorando a qualidade de vida e mudando a mentalidade da população, principalmente no interior. Dou total apoio ao projeto. A melhor forma de criar uma Universidade Estadual é convencer o governo do Acre dos benefícios para o ensino público”, disse o reitor.
Segundo o deputado, há um grande debate no estado do Acre sobre a implantação da Universidade Estadual. Ele disse que ainda a Universidade Federal não está acompanhando o desenvolvimento do Estado. O parlamentar está visitando as Universidades Estaduais do Norte para conhecer in loco a realidade das instituições de ensino.
Éber Machado ficou surpreso com o trabalho que está sendo realizado pela UERR. “Roraima tem pouco mais de 20 anos e já está na nossa frente (Acre). Saio daqui mais motivado ainda. Quero parabenizar todos pelo excelente trabalho. Se eu voltasse hoje para meu Estado, já estaria com a missão cumprida”, frisou o parlamentar, que aproveitou a oportunidade para convidar o reitor para participar de uma Assembleia, que será realizada em abril, no Acre.