Acadêmicos da UERR (Universidade Estadual de Roraima) do campus Caracaraí realizam durante todo este sábado (12) blitzen educativas em diversos pontos da cidade. A campanha “De mãos dadas contra o zika” pretende combater o mosquito Aedes aegypti, também transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela.
Segundo a diretora do campus Caracaraí, Marta Rufino, participam da ação os alunos dos nove cursos oferecidos naquela unidade. Eles foram treinados por agentes municipais de saúde e vão entregar panfletos, pichar carros, dar orientações sobre os perigos de manter criadouros do mosquito em suas casas.
“A Universidade Estadual está fazendo a sua parte no combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de diversas doenças. Mas o zika vírus é o que mais tem preocupado as autoridades de todo o mundo. Se cada um fizer a sua parte, vamos vencer essa guerra”, disse o reitor Regys Freitas.
A campanha “De mãos dadas contra o zika” faz parte do Projeto UERR Educa, desenvolvido pela instituição desde o ano passado, que fomenta ações de conscientização em diversas áreas. Para a diretora do campus “os objetivos serão alcançados e Caracaraí poderá ser exemplo para outros municípios”.