A Coordenação do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Roraima agradece a Diretoria Regional de Medicina Intensiva pela realização no Curso de Suporte Básico e Avançado em Terapia Intensiva realizado pela Sociedade de Medicina de Medicina Intensiva.
A iniciativa visa integrar acadêmicos, professores e profissionais da área no estudo aprofundado em assuntos envolvendo temas específicos da realidade da profissão. “Essa inserção permitirá o estudo aprofundado em assuntos envolvendo temas específicos da área” disse o coordenador do curso de Enfermagem Ricardo Luiz Ramos.
Para o diretor-regional da Sobrati (Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva) e professor mestre da UERR, Fabrício Barreto, a inserção da Universidade Estadual em atividades da Sobrati marca a iniciativa em trazer para o meio acadêmico assuntos relativos à profissão. “A proposta é capacitar os futuros enfermeiros em situações específicas da área, de modo a promover melhor a educação em serviço em saúde e desenvolver pesquisas no campo da Enfermagem que possam contribuir na qualidade da assistência”, disse Barreto.







