30.01.09
A coordenadora do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima, professora Leila Chagas de Souza Costa, foi aprovada no primeiro lugar no Mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas. A pós-graduação da professora faz parte do Programa de Qualificação Profissional da UERR.
Atualmente, é muito discutida a qualidade do ensino público e a necessidade de investimento em políticas de recursos humanos, como a qualificação do corpo docente e a realização de concurso público. Setores que o reitor da UERR, Nonato Vilarins, tem trabalhado durante sua administração.
Para o reitor, a qualificação profissional é essencial para que haja união entre a qualidade e o serviço. “Estamos cumprindo a política do Governo do Estado em valorizar a formação continuada dos seus servidores”.
O Mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia tem por objetivo formar Recursos Humanos voltados para o entendimento da realidade social, política e cultural da Amazônia e para a atividade de docência superior envolvendo pesquisa, ensino e extensão. A pós-graduação da professora confirma e define claramente o propósito e o compromisso da Universidade Estadual com o ensino superior.
Em 2008, a UERR alcançou diversas metas do Programa de Qualificação Profissional ao oferecer cursos para capacitação de servidores. “O ensino superior é um grande consumidor de mão-de-obra qualificada, assim o pessoal do ensino e da pesquisa devem ter qualificação de alto nível”, ressaltou o reitor.