25.11.2009
Nesta quarta-feira (25) o Conselho Universitário, Conuni, da UERR esteve mais uma vez reunido. Na pauta de discussão o Calendário Universitário 2010, a apreciação e aprovação do Projeto Rondon, além da criação de programas emergenciais de formação de professores nas áreas de Física, Química e Filosofia.
Os integrantes do Conuni debateram ainda sobre possíveis adequações no projeto pedagógico do curso de Licenciatura em Matemática.
“O Conselho Universitário é um espaço democrático onde procuramos debater assuntos importantes para o bom funcionamento da UERR. Só através do debate podemos encontrar o melhor caminho”, disse o reitor Nonato Vilarins.
Conuni – O Conselho Universitário da UERR é formado por 19 pessoas, entre elas o reitor, a vice-reitora e os coordenadores de campi. Professores, alunos e técnicos administrativos também são responsáveis pela formação da política geral da instituição. É o Conuni que autoriza a criação ou extinção de cursos e aprova acordos e convênios, além do orçamento interno da Universidade Estadual.