O Curso de Pedagogia dos campi de Rorainópolis e São João da Baliza da Universidade Estadual de Roraima – UERR, recebeu na última terça-feira, 27, o reconhecimento do Conselho Estadual de Educação. Com isso, os profissionais formados naqueles municípios estão aptos a exercer a profissão.
Segundo o reitor da UERR, Nonato Vilarins, o reconhecimento aconteceu dentro das expectativas traçadas pela instituição. “Recebemos o parecer favorável ao reconhecimento por um conjunto de fatores essenciais e necessários para colocarmos profissionais qualificados no mercado de trabalho”, disse.
Falou ainda, da importância da busca de uma educação de qualidade e do compromisso com os acadêmicos e a comunidade. “Sabemos que estamos fazendo algo de muito importante pelas pessoas das cidades do sul do Estado. Nossa proposta é democratizar o ensino superior de Norte a Sul do Estado”, ressaltou.
A coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Janecley Marins Silva, explica que é o reconhecimento que valida o diploma a ser expedido pela instituição, “Isso tudo é o resultado de um trabalho feito com seriedade e profissionalismo”.
Para a coordenadora esse é um reconhecimento em todos os aspectos. “A alta qualificação de seu corpo docente, alinhada ao apoio institucional da UERR resulta no reconhecimento dentro e fora do ambiente acadêmico. Os espaços estão sendo conquistados a cada dia”, disse.