16.12.08
A Universidade Estadual de Roraima publicou o resultado final e a homologação do concurso público realizado para contratar professores doutores e mestres que vão lecionar nos campi Boa Vista e do Interior do Estado.
Os doutores vão receber R$ 5.086,10 mensais e os mestres R$ 3.442,47. No doutorado, a UERR ofertou vagas para os campi de Boa Vista, São João da Baliza e Rorainópolis nas áreas de agronomia, química, matemática e engenharia florestal. Com o preenchimento de apenas a vaga de Químico, a Universidade já planeja lançar novo edital no primeiro semestre para atender à demanda por docentes nas unidades do Interior.
Os candidatos aprovados nas vagas de mestres vão lecionar em Pacaraima, Caracaraí e Boa Vista, nas áreas de ciências da computação, turismo e enfermagem. O concurso teve provas escrita e didática, análise do plano de pesquisa e extensão e exame de curriculum vitae
“Os novos professores vão fortalecer o quadro de profissionais da estrutura multicampi da UERR. Queremos estimular a pesquisa e aumentar ainda mais a qualidade do ensino que oferecemos. Servidores lotados e residentes nos municípios do Interior recebem gratificação de interiorização de 15, 25 ou 35% sobre o salário, de acordo com a distância da Capital. Isso é um estímulo à fixação destes profissionais nos municípios”, afirma o reitor Nonato Vilarins.