A Comissão Permanente de Disciplina e Ética (CPDE), da Universidade Estadual de Roraima, está à disposição dos servidores da Instituição para dar orientações, esclarecimentos sobre a ética profissional e sobre principais deveres e atos que são vedados aos funcionários públicos.
A presidente da CPDE, Rozane Ignacio, disse que o objetivo é aproximar o servidor da Comissão e evitar que, por falta de informação, eles cometam atos que são considerados inapropriados ao servidor da UERR. Disse ainda que toda semana a Comissão divulgará dicas que serão úteis para a comunidade acadêmica.
“A CPDE é um órgão encarregado de orientar e aconselhar sobre ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, nos termos da Resolução 20/2007, que criou o Código de Ética profissional dos servidores da UERR”, disse Rozane Ignacio.
Esclareceu ainda que a Comissão é composta por três membros efetivos, sendo duas servidoras assistentes administrativas e uma professora do curso de Direito da Universidade Estadual.