Começa hoje (17) a 11a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no campus da Universidade Estadual de Roraima em Boa Vista. O evento, que segue até o dia 23, é nacional, financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, e ocorre simultaneamente em todos os estados brasileiros.
A abertura oficial será às 18h30, no auditório da UERR, mas as atividades já começaram. Durante toda a manhã de hoje acontece o credenciamento dos participantes. À tarde terão início as apresentações de trabalhos orais e também a “Feira Hortivida”.
A SNCT possibilita ao público participar de uma vasta programação como a realização de palestras, apresentação de trabalhos científicos, oficinas, encontro de poetas e cordelistas, exposições e ações integradas com outras instituições de pesquisa, ensino e divulgação científica de Roraima. Além de Boa Vista, o evento ocorre com ações em outros campi da UERR pelo interior do estado.
Às 18 horas começam as atividades culturais e após a abertura oficial terá início a palestra “Agroecologia e segurança alimentar”, ministrada pelo pesquisador da Embrapa, Carlos Alberto Barbosa Medeiros, dando início ao 2o Simpósio Acadêmico de Agroecologia (de 17 a 19 de outubro), evento paralelo à SNCT.
As inscrições poderão ser feitas até hoje por meio do endereço https://www.even3.com.br/snctrr. A coordenação do evento informa que somente serão conferidos certificados de conclusão aos participantes que obtiverem o mínimo de 75% de frequência. Informações pelo site do evento: https://snctroraima.wordpress.com/.
Desde 2011 o Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação em Ensino de Ciências e Matemática (NUPECEM), da Universidade Estadual de Roraima, é responsável pela organização das ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Estado. O NUPECEM tem o apoio financeiro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
A turma de direito de cci está quase se formando, vai abrir alguma turma nova no proximo vestibular?
Bom dia. Apenas o colegiado de Direito pode responder.