(19.01.11)
Foi em clima de comemoração pela ampliação do quadro permanente de professores da UERR, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), a solenidade de posse de cinco concursados aprovados no concurso público, na área de Ciências Humanas, Linguagens e Artes.
Os professores recém-empossados pertencem aos cursos de filosofia (02), história (01), geografia (01) e sociologia (01). Todos os profissionais aprovados possuem mestrado.
Após a assinatura do termo de posse, o reitor, Nonato Vilarins, falou da importância da contratação de novos profissionais concursados e desejou boas-vindas aos servidores, lembrando do papel fundamental destes professores que contribuirão para o fortalecimento da educação no estado de Roraima.
"Vivemos um momento de consolidação dos nossos cursos de graduação. Temos ainda o grande desafio de implantar cursos de pós-graduação em nossa universidade. Os professores, sem dúvida, são peças fundamentais neste processo", disse Vilarins.
Desafio este que o professor de Filosofia, Adriano Medeiros, promete abraçar. O profissional, que já fazia parte do quadro da UERR como professor horista, está determinado a desenvolver um bom trabalho. “Meu objetivo é contribuir para o crescimento da UERR e crescer junto com ela", resumiu.
Compromisso também abraçado pelo professor de sociologia, Wanderley Gurgel, que fez um discurso emocionado após assinar o seu termo de posse.
Segundo ele, ao tomar posse do cargo de professor da UERR, foi celebrado um compromisso dele com a sociedade brasileira e roraimense, além de um laço de responsabilidade e ética.
"Tenho o dever de desempenhar bem o meu trabalho, oferecer o melhor de mim para os acadêmicos e para esta Universidade", afirmou.