08.01.10O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, fiscalizou, nesta quinta-feira (07), in loco o andamento das obras do novo prédio do campus de Caracaraí. Estavam também presentes o prefeito do município, Odilon Filho, e o vereador Santos Júnior.
O reitor da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Nonato Vilarins, fiscalizou, nesta quinta-feira (07), in loco o andamento das obras do novo prédio do campus de Caracaraí. Estavam também presente o prefeito do município, Odilon Filho, e o vereador Santos Júnior.
O lançamento da pedra fundamental aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado. A obra, que gera em torno de 30 empregos diretos, está prevista para terminar em maio deste ano. O prédio terá 12 salas de aula, laboratório, auditório e biblioteca e vai beneficiar alunos de diversos cursos mantidos pela instituição na cidade.
A construção é possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Luciano Castro, no valor em torno de R$ 3,5 mi. Para a comunidade acadêmica e política destes dois municípios, a construção dos campi trará melhorias à qualidade de ensino ministrada pela Universidade.
O reitor Nonato Vilarins destacou que as futuras instalações da UERR em Caracaraí terão equipe própria, com técnicos administrativos e corpo docente formado de mestres e doutores. Ele também ressaltou a importância do investimento permanente na melhoria da estrutura da instituição.
“É preciso reconhecer o legado de desenvolvimento que o Governo está deixando. Sem a formação de capital intelectual não teremos um Estado de verdade”, afirmou Nonato Vilarins.
Para Odilon Filho, a construção da unidade da UERR vai trazer inúmeros benefícios ao município. “Essa obra é um compromisso político do deputado federal Luciano Castro (PR). Depois de pronta, a UERR terá uma identidade no município, além de acomodar melhor os alunos e gerar muitos empregos”, destacou o prefeito.
Brinquedos
Nonato Vilarins aproveitou a oportunidade e participou da entrega de brinquedos no ginásio de esportes no município de Caracaraí. A ação é do governo do Estado e contou com a presença do governador Anchieta Júnior, deputados estaduais e vereadores.