Alunos e professores do Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, de Nova Colina, participam das “Oficinas de projeto: Bioeconomia e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, desenvolvida pelos cursos de Ciências Agrárias e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Roraima, do Campus Rorainópolis.
O Oficinas de Projeto é uma proposta de reflexão em torno da atuação e compromisso dos alunos e professores do Colégio e dá a oportunidade de discussão para o amadurecimento da exposição da 3ª Feira de Ciências do CEM XV, que acontecerá nesta sexta-feira (4).
Segundo um dos coordenadores do projeto, professor Oziris Alves Guimarães, o trabalho vem sendo desenvolvido por meio de oficinas, dinâmicas, palestras, treinamentos, socialização de experiências e roda de conversa para produzir conhecimento científico a partir das questões locais a globais. Trabalha também de modo interdisciplinar em pesquisas relacionadas às questões de natureza ética, social, educacional e impacto ambiental.
“Nosso objetivo é discutir, provocar, convocar, produzir conhecimento científico e fortalecer a iniciação científica dos alunos e professores sob a ótica interdisciplinar para uma atuação mais sensível, ativa e cooperativa frente os desafios do desenvolvimento sustentável no Sul do Estado”, disse o professor.
As oficinas estão acontecendo em sala de aula do Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, pela manhã, com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º Ano do Ensino Médio e seus professores.
O projeto é coordenado pelos professores: Dr Oziris Alves Guimarães (Colegiado Interdisciplinar em Ciências) e Me. Francisco Péricles Aires (Colegiado de Ciências Agrárias) da UERR, Campus Rorainópolis.