07.11.12
O Governo do Estado lançou em junho o Censo Previdenciário dos servidores efetivos estaduais, ativos e inativos, pensionistas, suplementares e seus dependentes. Servidores da UERR também devem participar. A Pró-reitoria de Desenvolvimento Social comunica que a equipe responsável pelo censo estará presente no auditório do campus Boa Vista na segunda e terça (12 e 13), das 14h às 19h.
Quem não puder levar seus documentos na próxima semana terá até o dia 21 de novembro para entregá-los na Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração (Segad), na Avenida Glaycon de Paiva, 550, Centro (Palácio Latife Salomão), das 8h às 18h. Não haverá interrupção do atendimento no intervalo para o almoço.
Já para os servidores lotados no interior, o período para o cadastramento aconteceu de 3 de setembro a 5 de outubro, nas unidades da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), localizadas nas sedes de cada município.
Documentos – Para participar do Censo Previdenciário, o servidor ativo deve comparecer munido do Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, registro de conselho profissional ou assemelhado, na forma da lei).
O servidor deve apresentar também comprovante de residência atualizado, Certidão de Casamento, escritura pública de união estável ou declaração de estado civil (a ser preenchida e assinada no ato do cadastramento).
É necessário apresentar ainda o PIS/Pasep, Título de Eleitor, extrato previdenciário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), quando houver tempo anterior de contribuição, contracheque referente ao mês anterior ao Censo Previdenciário, Certidão de Tempo de Contribuição emitida ou homologada pelo órgão previdenciário de outros entes federativos (União, Estados e Municípios) e declaração de não acumulação de cargos, funções ou empregos em qualquer dos entes federativos.
Os dependentes de servidores ativos e inativos devem apresentar o CPF, documento de identificação, Título de Eleitor, laudo médico para os inválidos de caráter permanente, emitido ou homologado pela Junta Médica Oficial do Estado de Roraima, termo de curatela, termo de tutela ou de guarda definitiva, nos casos necessários.
Para os aposentados, serão exigidos os mesmos documentos definidos para os servidores em atividade, enquanto que os pensionistas, além desses documentos, deverão acrescentar ainda a Certidão de Óbito do ex-servidor.
Para baixar o o modelo da Declaração de Não Acumulo de Cargos clique AQUI .
Outras informações poderão ser obtidas através dos números 2121 3950, 2121 3960, 2121 3970 ou 2121 3971.