Acadêmicos do 5º e 8º semestres do curo de Geografia da Universidade Estadual de Roraima participarão de uma aula de campo, de 19 a 22 de maio, no Estado do Amazonas.
Serão realizadas paradas técnicas nos municípios de Mucajaí, Caracaraí e Rorainópolis, em Roraima e na Usina Hidrelétrica de Balbina, no estado do Amazonas.
Lá também visitarão a montadora da Yamaha, a Suframa, o CENSIPAM, a fábrica de reciclagem de PETs – Coplast, o Museu do Seringal, o Parque do Mindú, o Teatro Amazonas, o Museu do Palácio da Justiça, o Encontro das Águas, o Porto de Manaus e o projeto de revitalização de áreas degradas – Prosamim.
A atividade faz parte do projeto pedagógico do curso de Geografia e é intitulada “Intercurso entre Roraima e Amazonas: Conhecendo a Geografia e História da Amazônia”.
“O objetivo é oportunizar aos acadêmicos e professores do curso de Geografia da UERR vivenciar os mais diversos aspectos da Amazônia que intercruzam a fronteira dos dois estados, assim como as especificidades dos mesmos, buscando com isso ampliar o conhecimento empírico e científico a respeito da diversidade socioambiental, histórica, cultural, econômica, política e religiosa que se fazem presente na trajetória planejada”, afirmou a professora Gládis de Fátima Nunes da Silva.
A aula de campo é coordenada pela professora Gladis da Silva e pelos professores Haroldo Scacabarossi e Osvair Brandão Mussato.