A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima aprovou o nome do reitor Regys Odlare Lima de Freitas para continuar à frente da Universidade Estadual de Roraima. Na sessão de ontem (8), 18 deputados votaram a favor da permanência, e apenas dois foram contrários.
O professor Regys Freitas foi nomeado reitor em 27 de janeiro deste ano pela governadora e chanceler da UERR, Suely Campos. O nome dele tinha sido aprovado por unanimidade pela comissão de sabatina da Assembleia, mas faltava a aprovação do plenário.
Em entrevistas, deputados reconheceram o trabalho que o reitor vem desempenhando na Instituição, como o fim da dívida de quase R$ 7 milhões e a articulação com a bancada federal para garantir verbas que vão construir o novo campus da UERR em Boa Vista, como também para de reforma e ampliação de alguns campi no interior.
O reitor disse que a decisão da Assembleia dá mais tranquilidade para que a atual gestão continue as atividades que estão ajudando a desenvolver a educação e o Estado. “Nós dobramos a oferta de mestrados e doutorados. Estamos qualificando cada vez mais nossos professores e pessoal administrativo. O resultado já está aparecendo, como a inclusão de sete cursos da UERR entre os indicados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, para todo o Brasil. Nos incluíram no índice Melhores Universidades e nossos cursos ganharam três e quatro estrelas, em um índice que vai até cinco”, declarou.
meus parabéns prof° Regys