Acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima (UERR) promovem um arraial em Pacaraima na próxima sexta e sábado (5 e 6). A festa é uma iniciativa dos cursos de Turismo, Letras, Ciências da Computação e Comércio Exterior e serve para arrecadar recursos que serão usados na formatura das turmas. Entre as atrações há apresentação de quadrilhas, shows com bandas de forró e sorteios de brindes.
Com apoio da Secretaria Extraordinária de Promoção Humana e Desenvolvimento e da Prefeitura de Pacaraima, o segundo Arraial Universitário será feito na quadra poliesportiva Telma Tupinambá, a partir das 19h, com entrada franca. A festa traz este ano o tema “Verde e amarelo: arrasta o chinelo”, em homenagem ao dia da independência do Brasil.
De acordo com a comissão organizadora, estão confirmadas as quadrilhas Explosão Junina, Forrozão e Pega-fogo, a banda Forró Pesado e a Ciranda e os Cangaceiros do Thianguá. Também haverá exposição de artesanato indígena, bingo, pescaria, concurso de dança e rifa de dos aparelhos celulares.
As turmas de cada curso ficaram responsáveis pela produção e organização do II Arraial Universitário. A intenção, segundo a acadêmica de Turismo Kaliua Marchiori, é fortalecer a cultura brasileira e inserir o arraial universitário no calendário de eventos do município.