Os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, do campus da Universidade Estadual de Roraima em Rorainópolis, participaram da abertura oficial da colheita da soja em Roraima. O evento ocorreu nos dias 31 e primeiro de setembro.
Eles participaram de diversas atividades, começando com a visita ao Campo Experimental da Embrapa, no Água Boa; palestras técnicas e solenidade de abertura oficial da colheita de soja no Centro Amazônico de Fronteira (CAF), na UFRR. Na manhã do sábado, estiveram na Fazenda Paraíso, no KM 76 da BR-401, com visitação às áreas plantio de soja e colheita dos grãos.
Para o acadêmico de agronomia Diego da Costa “a participação em eventos dessa magnitude dão dimensão à importância da agricultura no desenvolvimento do estado de Roraima, além de colocar os acadêmicos em contato com o setor produtivo”.
Para o professor João José “o Estado de Roraima têm se destacado como importante fronteira agrícola do país. A possibilidade de praticar agricultura integrada, tecnificada e sustentável, mantendo elevadas produtividades, apresenta-se como importante atrativo para investidores de todo país”.
Ressalta ainda que “é importante aproximar nossos acadêmicos do setor produtivo, proporcionando maior conhecimento sobre o desenvolvimento da cultura da soja, sobretudo, do potencial da atividade na economia do estado”.