Sensibilizados com o baixo estoque de sangue e com o alto índice de acidentes de trânsito que acontecem no período do carnaval, acadêmicos da Universidade Estadual de Roraima compareceram ao Hemocentro na semana passada e também hoje (7) para fazer a doação.
Na semana passada os acadêmicos coordenados pelo professor Dr. Daniel Rocha, do GEPAC (Grupo de Estudo de Pacientes Críticos) do curso de Medicina da UERR, compareceram ao Hemocentro em dias e horários distintos para não superlotar a sala de doação.
Na manhã de hoje foi a vez dos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis fazerem a doação. Eles vinham realizando uma campanha de conscientização e incentivo junto aos professores, servidores, acadêmicos e da comunidade em geral. As pessoas que aderiram ao movimento têm a manhã e a tarde de hoje para comparecer ao local.
“Além da doação de sangue, acadêmicos e professores estão promovendo momentos de descontração, desenvolvendo atividades dentro e fora do Hemocentro, a fim de despertar a atenção dos cidadãos, motivando-os ao engajamento nesta ação social”, disse a professora Glória Maria Souto Maior, coordenadora do curso de Administração.