08.06.10
A UERR (Universidade Estadual de Roraima) promove de 8 a 13 de junho uma visita técnica a Manaus (AM) para acadêmicos do 6º semestre do curso de Geografia. 25 alunos partiram na manhã desta terça-feira, para conhecer instituições de pesquisa e empresas da zona franca. A proposta é aproximar os fundamentos teóricos às atividades do exercício da profissão.
![](https://172.23.0.246/uerr/wp-content/uploads/2010/06/images_Fotos_viagemmanaus.jpg)
Os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer o (INPA) Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, o SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia), o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia, a Universidade Federal do Amazonas, a Hidrelétrica de Balbina, o Teatro Amazonas, as fábrica da empresas Mahindra e Sony e uma área de revitalização de igarapés urbanos. Participam da viagem os professores Osvair Mussato, Haroldo Scacabarossi, Rildo Dias e a coordenadora do curso de Geografia, professora Cândida Almeida.
O professor Osvair destacou o empenho da UERR em realizar atividades que valorizam o estudante e melhoram a sua inserção no mercado de trabalho. “Dessa forma os alunos podem vivenciar as teorias discutidas em sala de aula para propiciar uma melhor formação acadêmica”, disse.
O aluno Dayvs Barata Bassalo escplicou a importância de viagens técnicas para o curso de Geografia. “É de extrema importância para o curso atividades de campo. Seremos bons profissionais verificando in loco os fenômenos estudados em sala de aula”, falou.
Nonato Vilarins, reitor da Universidade Estadual, destacou a preocupação com a pesquisa na instituição. “Alguns alunos que participam dessa viagem já participaram do projeto de pesquisa sobre ocorrência da Dengue no bairro Senador Hélio Campos e outros são bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência”, disse o reitor ao citar alguns projetos de pesquisa da UERR.