Acadêmicos do campus São João da Baliza da Universidade Estadual de Roraima estarão em Boa Vista de quinta até sábado (13 a 15) para conhecer a estrutura e os projetos desenvolvidos pela Embrapa. A visita técnica faz parte do conteúdo prático que os professores do curso de Engenharia Florestal oferecem aos alunos.
A turma que virá a Boa Vista está no quinto semestre do curso e será monitorada pelo professor Ricardo Tostes de Lima Seixas. Além da Embrapa, também haverá visitas a empresas privadas.
Nos dias 13 e 14, os acadêmicos estarão na Embrapa a partir das 9h para conversar com os técnicos da instituição e conhecer as pesquisas que são desenvolvidas em Roraima. No sábado, visitarão pela manhã a Usina de Álcool e a sede da empresa Biocapital, instaladas no KM 44 e no KM 12da rodovia Boa Vista – Bonfim, e o setor madeireiro do Distrito Industrial de Boa Vista.
O curso de Engenharia Florestal atende a 73 alunos de São João da Baliza, divididos em duas turmas do terceiro e quinto semestre. Entre outros lugares, os acadêmicos já estiveram na Venezuela, participando de congressos, e em Manaus, visitando o Inpa.