A Universidade Estadual de Roraima promove entre os dias 20 e 24 de outubro nos campi de Boa Vista, Rorainópolis e São João da Baliza, a I Semana da Área de Ciências Exatas e Agrárias. O evento terá a participação dos acadêmicos e professores dos cursos de Matemática, Química, Física, Ciências da Computação, Agronomia e Engenharia Florestal. O foco é apresentar à comunidade universitária e também aos moradores dos municípios envolvidos a produção acadêmica dos alunos da UERR.
“Queremos promover a integração e a discussão entre os participantes. Além de apresentar à comunidade em geral as produções realizadas por professores e acadêmicos”, disse Evangelista Ferreira de Lima, coordenador da área de Ciências Exatas e Agrárias.
A programação reúne oficinas pedagógicas, apresentação de trabalhos, mini-cursos e palestras. “Os alunos estão empolgados com a idéia de apresentar os trabalhos e de colocar em prática as lições de sala de aula”, disse o professor Rodrigo Leonardo, coordenador dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal. Os acadêmicos são responsáveis por toda a execução das atividades, os professores organizaram a ida dos palestrantes. “É uma forma dos alunos aprenderem a elaborar os projetos, até porque nos próximos eventos eles ficaram responsáveis por toda a estrutura”, explicou Rodrigo Leonardo.
Na quarta-feira (22) no Campus de São João da Baliza será inaugurada a Biblioteca do Centro Acadêmico de Engenharia Florestal. A palestra de inauguração da biblioteca será do Prof. Dr. Rozinaldo Galdino, pró-reitor de Pesquisa da UERR. O assunto é a importância da iniciação científica na formação acadêmica.
As inscrições para a I Semana de Ciências Exatas e Agrárias estão abertas de 20 a 24 de outubro. Outras informações no telefone 21210947.
As atividades iniciam hoje, às 19h, no auditório da UERR, com a palestra "A resolução de problemas em educação em Ciências e Matemática", ministrada pelos professores Evangelista Lima e Oscar Tintorer.