17.10.08
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) realizará concurso público para contratar cinco professores doutores e cinco mestres, com salários de 5.086,10 e 3.442,47, respectivamente. Os profissionais vão atuar em Boa Vista e nos campi do Interior. As inscrições podem ser feitas de domingo (19) até 17 de novembro no endereço www.uerr.edu.br.
No doutorado, as vagas estão sendo ofertadas nos campi de Boa Vista, São João da Baliza e Rorainópolis, para as áreas de agronomia, química, matemática e engenharia florestal. Já os candidatos aprovados nas vagas de mestres vão lecionar em Pacaraima, Caracaraí e Boa Vista, nas áreas de ciências da computação, turismo, comércio exterior e enfermagem.
“O concurso vai fortalecer a estrutura multicampi da UERR. Queremos estimular a pesquisa e aumentar ainda mais a qualidade do ensino que oferecemos. Esses novos profissionais somam-se ao nosso quadro de mestres e doutores e irão ajudar a desenvolver todas as regiões de Roraima”, diz o reitor Nonato Vilarins.
O concurso terá provas escrita e didática (ambas eliminatórias e classificatórias), análise do plano de pesquisa e extensão e exame de curriculum vitae (ambas de caráter classificatório). As datas de cada etapa estão especificadas no edital 83/08, disponível na página www.uerr.edu.br. Todas serão realizadas em Boa Vista.
“Servidores lotados e residentes nos municípios do Interior recebem gratificação de interiorização de 15, 25 ou 35% sobre o salário, de acordo com a distância da Capital. Isso é um estímulo à fixação destes profissionais nos municípios”, afirma o reitor Vilarins.
Requisitos – Somente serão aceitos diplomas de graduação de curso reconhecido e de pós-graduação expedido por curso credenciado na CAPES, se nacionais. Se a graduação e/ou pós-graduação forem de origem estrangeira, devem estar devidamente revalidadas, de acordo com a legislação brasileira.
Os candidatos devem ter nacionalidade brasileira. No caso de nacionalidade portuguesa, deve ser amparados pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do parágrafo 1° do Art. 12 da Constituição da República Federativa do Brasil e na forma do disposto no Art. 13 do Decreto n° 70.436/72.
No exame do currículo dos doutores serão consideradas e pontuadas a produção acadêmico-científica, a atividade didática e atividade técnico-profissional. No caso dos mestres, serão analisados os títulos acadêmicos, a produção acadêmico-científica e as atividades didática e técnico-profissional.
Leia o edital 83/08, com os detalhes do concurso.
O formulário de inscrição já está disponível, Clique Aqui.