Os interessados em participar do VI Encontro de Turismo Comunitária da Amazônia (VI ETCA) por meio de resumos expandidos, têm até o dia 20 de janeiro para enviar seus trabalhos via plataforma Splinter (http://eventos.ufrr.br/splinter/).
A ficha de inscrição está disponível no site www.ufrr.br/tcs. O comprovante de pagamento e a ficha deverão ser escaneados e enviados para o e-mail: etca@ufrr.br e informar o nome do inscrito.
Na página da UERR (www.uerr.edu.br), na barra lateral esquerda, na categoria EVENTOS ACADÊMICOS, está disponível um banner que linca com a plataforma Splinter.
O IV ETCA é promovido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e ocorrerá de 22 a 26 de março, no prédio do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PRONAT), campus Paricarana. O tema será “Protagonismo das populações tradicionais e povos indígenas”.
O objetivo do encontro é criar um espaço de discussão sobre as atividades turísticas realizadas por populações tradicionais e povos indígenas na região Norte, contribuindo para as políticas públicas voltadas ao turismo comunitário, na perspectiva do turismo como mais uma alternativa para o desenvolvimento econômico e social da Região Amazônica.
O evento em Roraima tem a parceria do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e da Universidade Estadual de Roraima (UERR), com apoio do SEBRAE/RR e da Faculdade Estácio da Amazônia. “Por meio do evento, queremos estabelecer ações compartilhadas, trocas de experiências, reflexões sobre as práticas, e, sobretudo, subsidiar a construção de planejamento em torno de um programa de Turismo Comunitário”, ressalta o professor Antônio Veras, do Instituto de Geociências (IGEO/UFRR) que compõe a comissão organizadora.
O evento conta com palestras, mesas redondas, minicursos, relatos de experiências, e ainda apresentação de banners (considerando a submissão de resumos expandidos), exposição de artes, artesanato e ensaios fotográficos, participação de lideranças indígenas e de professores e pesquisadores de Universidades e Institutos de educação de Roraima, Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará.
Ola boa tarde como fazer para participar mostrando um pouco da minha região (Terra indigena São marcos -realidades vivida)
O evento é da Federal e a matéria explica como participar.