A abertura oficial da 1a Feira de Empreendedorismo da Universidade Estadual de Roraima será hoje (16), às 18 horas, no auditório, com a apresentação do Quarteto Amazônico de cordas do SESC, seguido de uma curta cerimônia e do talk show com a jornalista Consuelo Oliveira, entrevistando o empresário Jair Volkmer, da BV Formaturas.
Os estandes das entidades parceiras estarão disponíveis para visitação somente na quinta e sexta-feira (17 e 18), de 18 às 22 horas. Os interessados poderão participar de diversas atividades em locais e horários distintos. Haverá minicursos, palestras, apresentações culturais e a Feira, localizada na área de estacionamento da UERR.
A feira tem como tema “Oportunidade, Sucesso e Qualidade de vida” e contará com talk show, palestras, minicursos e estandes do Sebrae, Senac, SESC, SESI, FIER, empresas locais, outras instituições de ensino e de acadêmicos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link www.even3.com.br/FeEmp.
Lançamento – Na última sexta-feira a UERR fez o lançamento oficial da Feira em uma solenidade que envolveu apenas parceiros e convidados. O reitor Regys Freitas falou da importância do evento para o mundo acadêmico, empresarial e também para o desenvolvimento do Estado.
Palestras – No dia 17, às 19 horas, no auditório, acontecerá a palestra “Gestão por competências”, com a professora Victória Fortes. No dia 18, também às 19 horas, será a palestra “Transformando metas em resultados”, com Ana Beltrão, do IEL (Instituto Euvaldo Lodi).
Minicursos – Os temas dos minicursos são: “Produção de alimentos num ambiente de mudanças climáticas”; Empreendedorismo Sustentável; Direito e empreendedorismo sobre a perspectiva do profissional atuante; Prática em Educação Fiscal; Gestão de Pessoas nas Organizações; Técnicas básicas para falar em público e marketing pessoal; Negociação: Um jogo de poder; Comunicação Estratégica em Tempos de Crise; e Educação fiscal e comunidade acadêmica. Elas acontecem sempre das 14 às 18 horas, no auditório da UERR, nos dias 17 e 18.
Apresentações – Além da apresentação do Quarteto Amazônico de cordas do SESC, que fará a abertura da Feira, os interessados também poderão prestigiar o Coral da Escola de Música Estadual, às 18 horas, no dia 17 no auditório. No dia seguinte, no mesmo horário e local, acontecerá a apresentação Cena teatral, promovida por artistas do SESC.
Segundo a professora Glória Lima, uma das organizadoras do evento, a feira trará também o incentivo ao Empreendedorismo social. “Os empreendedores sociais são indivíduos com soluções inovadoras para os problemas sociais mais prementes da sociedade. São ambiciosos e persistentes, enfrentando as grandes questões sociais e propondo novas ideias de mudança em larga escala”, disse Glória.