O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e a Universidade Estadual de Roraima firmaram hoje (8) um acordo de cooperação para implantação do Projeto Patrulha Eleitoral Universitária.
Acadêmicos voluntários serão selecionados e treinados para fiscalização de propaganda eleitoral irregular nas eleições municipais de 2016. O treinamento começará nesta segunda-feira (12), às 13 horas, no TRE.
Os participantes receberão certificado emitido pela Escola Judiciária Eleitoral e terão computadas 30 horas/aula como atividade extracurricular.
As inscrições estão sendo feitas na Escola Judiciária Eleitoral.
O reitor da UERR, Regys Freitas, disse que o acordo estimula a cidadania e colabora com o processo eleitoral em nosso Estado, além de beneficiar os acadêmicos com as atividades extracurriculares necessárias para sua formação.
Segundo o presidente do TRE, desembargador Mauro Campello, “com a implementação desse projeto, buscamos incluir jovens acadêmicos como força pensante e participativa no exercício da cidadania política no Estado de Roraima”.
O programa foi idealizado e desenvolvido pelo TRE de Rondônia, adaptado à realidade e aos objetivos da Justiça Eleitoral roraimense.
Oque é preciso levar para se inscrever?
Procure a coordenação do seu curso