O governador José de Anchieta Júnior esteve reunido na manhã desta quinta-feira (14) com os professores Nonato Vilarins e José Tarazona, reitores da Universidade Estadual de Roraima e da Universidad Nacional Experimental de Guayana, instituição venezuelana. O objetivo foi para conhecer em detalhes o convênio de revalidação de diplomas e equivalência de estudos que será assinado logo mais à noite em Pacaraima. A reunião aconteceu na Assembléia Legislativa e teve participação de Sergio Pillon, secretário estadual extraordinário de Relações Internacionais, e Briceida Quiñonez, secretaria de Educação do Estado Bolívar, onde a Uneg está sediada.
O governador Anchieta Júnior, na ocasião do encontro, declarou estar satisfeito com a iniciativa que beneficiará, principalmente, alunos venezuelanos e brasileiros, que estudam nos campi de Santa Elena de Uairén e de Pacaraima.
"Essa unidade, essa integração, é uma proposta do governador José Vicente Rangel (do Estado Bolívar) que nós apoiamos. e nossa parte, as universidades podem contar com total cooperação para projetos deste tipo", declarou o governador. Os Estados de Roraima e Bolívar mantém diversos convênios de integração em andamento. No caso da UERR, o convênio marco de cooperação científico-pedagógica foi assinado em junho de 2007.