O campus da UERR (Universidade Estadual de Roraima) em Caracaraí foi palco da Caravana do Povo durante a última sexta-feira (8), oferecendo 70 serviços disponibilizados por 24 secretarias estaduais. Mais de duas mil pessoas foram beneficiadas.
A governadora Suely Campos acompanhou, durante a manhã, os atendimentos realizados em Caracaraí. Os serviços médicos de diversas especialidades foram os mais procurados, segundo os organizadores da Caravana do Povo.
Dentre as especialidades médicas foram realizadas consultas com neurologistas, urologistas, dermatologistas, pediatras, oftalmologistas, ginecologistas e cardiologistas. Os moradores fizeram ainda exames como o PSA (próstata), ultrassom, ecocardiograma e eletrocardiograma, serviço de enfermagem e farmácia, com dispensação de medicamentos.
A governadora Suely Campos visitou todos os consultórios e inspecionou o trabalho dos médicos, que utilizam aparelhos portáteis de ultrassonografia e eletrocardiograma durante o atendimento. Ela conversou com os moradores da localidade, das vilas e vicinais que se deslocaram até Caracaraí em busca de atendimento, para inspecionar a qualidade do serviço oferecido pelo governo e também receber as reivindicações da população.
“Trouxemos para Caracaraí médicos especialistas que o município não consegue colocar para o atendimento da população. É uma ação bem abrangente, que aproxima o Governo do povo e o acesso das pessoas aos serviços públicos, e que vai percorrer todo o interior do Estado”, disse Suely Campos.
O reitor na Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, disse que a ação do governo em Caracaraí beneficiou centenas de pessoas que não tinham condições de se deslocar para Boa Vista em busca de consultas e tratamentos especializados. “O governo trouxe oportunidades, oferecendo serviços gratuitos em diversas áreas. Estamos orgulhosos da ação ter ocorrido em nosso campus”, finalizou Regys Freitas.
A Caravana do Povo já passou pela Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre, e depois de Caracaraí, seguirá para Iracema no próximo dia 15. Entre Rios, no município de Caroebe e Boa Vista também receberão a Caravana ainda neste mês.
PARTICIPANTES – Compõem a Caravana 150 servidores das seguintes secretarias: Setrabes (Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social), Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), Sei (Secretaria Estadual do Índio), Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Aferr (Agência de Fomento do Estado), Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), Delegacia Geral, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Iteraima (Instituto de Terras de Roraima), Cerr (Companhia Energética de Roraima) e Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima). Nesta última atuação entraram para a equipe a Ouvidoria, Secult (Secretaria Estadual de Cultura), Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda), Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), IACTI RR (Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação), UERR (Universidade Estadual de Roraima) e Univirr (Universidade Virtual de Roraima).
Fotos: Fernando Oliveira e UERR Caracaraí