A Universidade Estadual de Roraima está colocando no mercado mais 266 novos profissionais qualificados, que atenderão diversas localidades em todo o Estado. São formandos de 43 turmas de 19 (dos 23) cursos oferecidos pela instituição que colam grau neste primeiro semestre.
Na noite de terça-feira (29), no Fórum Desembargador José Lourenço Furtado Portugal, em Rorainópolis, foram 74 acadêmicos daquele município e de Nova Colina, São Luiz do Anauá e São João da Baliza que colaram grau. Foram doze turmas de graduandos de localidades atendidas apenas pela Universidade Estadual de Roraima.
Nesta quinta-feira (31) a UERR realizará a colação de grau de 192 formandos de 34 turmas de Boa Vista, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Pacaraima. A solenidade acontecerá no Espaço D’Rosi, São Francisco, às 19 horas.
Em Boa Vista, às 9 horas da quinta, também acontecerá no Espaço D’Rosi, o ensaio geral com todos os formandos dos cursos de Matemática, Geografia, Educação Física, Física, Letras/Literatura/Espanhol/Inglês, Química, Ciências Biológicas, História, Ciências Contábeis, Serviço Social, Turismo, Enfermagem, Administração, Ciências da Computação, Segurança Pública, Direito, Sociologia e Pedagogia Indígena. Do Parfor (Plano Nacional de Formação de Professores) serão os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras/Espanhol/Inglês e Matemática.
O orador das turmas será a graduanda Eliane Luz Costa, do curso de Letras/Literatura, de Alto Alegre. A professora do curso de Enfermagem, Rita de Cassia, fará seu discurso em nome de todos os paraninfos. O juramentista será o acadêmico Antoniel Pereira da Silva, do curso de Letras de Alto Alegre.
Rorainópolis – O reitor da Universidade Estadual de Roraima, Regys Freitas, concedeu grau aos 74 formando dos cursos de Matemática, Física, Letras/Literatura/Espanhol, Química, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração, Engenharia Florestal, Sociologia e Pedagogia, numa solenidade que lotou o Fórum da Cidade.
O professor do curso de Letras/Espanhol de São João da Baliza, Adelson Lima, discursou em nome de todos os paraninfos. O orador das turmas foi o acadêmico Francisco Josélio Freitas, do curso de Ciências Contábeis de São João da Baliza. A juramentista foi a graduanda Eleunilde Barbosa, do curso de Sociologia do campus de Rorainópolis.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Rorainópolis, Adilson Soares, de membros do Conuni (Conselho Universitário da UERR), de pró-reitores, diretores de campus, professores, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos formandos.