Acadêmicos do curso de Turismo da Universidade Estadual de Roraima realizarão uma visita técnica à Fazenda Castanhal, no município do Cantá, no próximo sábado, dia 7. O objetivo é alinhar conhecimentos científicos com atividades práticas e operacionais desempenhadas pelo turismólogo na área do turismo rural.
Os professores responsáveis pelas disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico, Fundamentos do Turismo e Geografia Geral e do Brasil farão orientação aos seus alunos na elaboração de levantamentos sistemáticos, como o histórico da região; a inventariação turística da propriedade e do entorno; a análise dos pontos fortes, potencialidades e desafios do turismo rural naquela propriedade e na região, além dos aspectos geográficos oportunos ao seu aproveitamento turístico.
De acordo com o professor Bruno Muniz de Brito, coordenador do curso, o projeto pedagógico orienta seus discentes e docentes no sentido de estabelecerem pontes interdisciplinares visando o fortalecimento do aprendizado aliado ao exercício profissional.
“A interdisciplinaridade proporciona ao acadêmico enxergar seu trabalho profissional sob um prisma de grandes perspectivas. Ele encontrará respaldo na Geografia, na História e no Método Científico bases importantes para o desenvolvimento da atividade turística, tanto no meio rural quanto em qualquer outro segmento do turismo”, enfatiza o professor.