A Universidade Estadual de Roraima abrirá, de 22 a 30 de setembro, inscrições para o processo seletivo do Bolsa Trabalho, destinado aos acadêmicos de baixa renda. Serão ofertadas 20 bolsas divididas entre os períodos matutino e vespertino.
A vigência da bolsa será semestral, mas poderá ser prorrogada por igual período, de acordo com a necessidade e disponibilidade orçamentária da UERR. O candidato deverá comprovar renda familiar de até dois salários mínimos.
O processo seletivo avaliará o formulário socioeconômico, acompanhado de documentos comprobatórios, como também analisará a documentação pessoal e acadêmica dos candidatos.
A Bolsa Trabalho tem por finalidade dar apoio financeiro para atender as necessidades sociais dos acadêmicos matriculados nos cursos de graduação no Campus de Boa Vista, que apresentem baixa renda familiar. Além de ajudar nas despesas, procura evitar a evasão por motivos financeiros.
A gestão e acompanhamento do Bolsa Trabalho é de responsabilidade do Departamento de Desenvolvimento Social da UERR. O aluno aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00. Será formado um quadro de reserva com discentes que não forem classificados no número de vagas oferecidas.