A reitora da Universidade Estadual de Roraima, Patrícia Macedo de Castro, convocou extraordinariamente, para o próximo dia 10 setembro, os membros do Conselho Universitário (Conuni). Na reunião será criada a comissão que implantará o processo eleitoral para escolha do reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição.
Na última reunião ordinária, realizada na quarta-feira (20), os membros do conselho deveriam ter indicado os cinco nomes para compor a comissão, mas devido ao processo que está em andamento para a escolha de representantes do Conuni, o ponto de pauta foi retirado.
No próximo dia primeiro, docentes e o pessoal administrativo da UERR, escolherão seus representantes para composição do Conuni. Os dois eleitos poderão votar e ser votados para a comissão que implantará o processo de eleição da reitoria.
A comissão terá dois meses de trabalho, que culminará com a escolha da reitoria da UERR, com eleição marcada para novembro deste ano. Os membros terão que criar e publicar o edital, como também dar início ao processo de campanha.
“Consideramos importante que todos os servidores, sejam eles professores ou pessoal administrativo, participem do processo de escolha de seus representantes. Não poderíamos criar a comissão eleitoral sem eles. A decisão da escolha ficou para o dia 10 de setembro para que todos tenham oportunidade de participar”, disse a reitora.