Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e Universidade Estadual de Roraima (UERR) firmaram um convênio, no valor de R$ 367 mil, para promover a 2ª etapa do Plano Estadual de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, para os profissionais da área, em todos os municípios do Estado.
A assinatura aconteceu no gabinete da Setrabes na manhã desta sexta-feira (22), e contou com a presença da reitora da UERR, Patrícia Macedo de Castro, entidade parceira na ação.
O valor do aditivo oportuniza capacitação para 500 profissionais distribuídos em dez turmas de 50 pessoas. Dentre outras situações, o montante visa à execução de ações que vão desde a aquisição de passagens e despesas com locomoção ao pagamento de auxilio financeiro para estudantes e pesquisadores.
Segundo a reitora Patrícia Macedo de Castro, o trabalho desenvolvido pela UERR tem sido referência nacional na execução do programa pela Rede SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Isso se deve ao comprometimento de toda a equipe envolvida. Desenvolver e participar de programas e convênios que possam atender às comunidades é parte do papel da Instituição. A equipe da UERR está de parabéns”, finalizou Patrícia.
Conforme a secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Conceição Escobar, oferecer oportunidades de qualificação e acesso às informações para os profissionais que executam os trabalhos da Assistência Social nos municípios é fundamental para melhorar as relações sociais.
“Ao passo que o Estado oferece instrumentos de qualificação para os operadores do Serviço Social, a sociedade têm mais confiança no momento em que procura o auxílio do serviço, estabelecendo, assim, um forte elo de confiança”, afirmou.
Ascom / Setrabes