O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está com inscrições abertas para a 5ª Edição do Projeto Bolsa de Iniciação Tecnológica (BITERR), tendo como áreas prioritárias a Inovação, Gestão, Tecnologia e Empreendedorismo. Os interessados devem acessar o site www.ielrr.org.br e baixar o edital contendo os anexos para preenchimento e inscrição, gratuita, até amanhã, dia quatro de julho.
O objetivo do Projeto é aproximar o meio acadêmico da iniciativa privada, por meio da atuação do aluno, sob a orientação do professor, identificando oportunidades de promoção da inovação, empreendedorismo, tecnologia e gestão nas micro e pequenas empresas, empresas de médio e grande porte, cooperativas, empresas dos setores industriais, do comércio ou serviço, empresas inseridas nos APLs (Arranjos Produtivos Locais). Também visa propiciar vivência profissional aos estudantes de nível superior, técnico subsequente e superior tecnólogo, sob orientação dos seus professores.
Podem participar alunos que tenham concluído 40% do curso. Os selecionados receberão uma bolsa mensal de R$ 500,00. O professor receberá uma contrapartida de R$ 100,00 por aluno orientado (no máximo dois).
O aluno e professor orientador poderão inscrever quantos projetos quiser, mas haverá limite para aprovação/classificação de apenas um por aluno nesta edição. O candidato deverá entregar em envelope lacrado os formulários 1, 2 e 3 (do Edital), com seus respectivos anexos, na Av. Capitão Júlio Bezerra, 363 – Centro, em horário comercial de atendimento de segunda a sexta, das 8 às 18h, contendo na sua parte frontal o nome do candidato, Faculdade, o curso, semestre/módulo, nome da empresa e professor orientador e a seguinte identificação: “PROCESSO SELETIVO 001/2014 – BITERR – 5ª Edição”.
O Projeto Bolsa de Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas de Roraima é uma iniciativa de cooperação promovida pelo IEL/RR, que tem como parceiros o Senai e o Sebrae. Seu objetivo principal é a transferência de conhecimentos das instituições de ensino para as MPEs (micro e pequenas empresas) com aplicação direta no setor produtivo.